sábado, 18 de agosto de 2012

Palavra do Padre


Queridas (os) Irmãs (ãos) em Cristo Jesus!

Aconteceu nos dias 10 e 11 de julho de 2012 a nossa Assembleia Paroquial, com a presença de 34 participantes, coordenadores de pastoral, grupos e movimentos, para refletir sobre os seguintes temas: Estudo do Documento 94, da CNBB, “Diretrizes Gerais da Ação Evangilizadora da Igreja no Brasil” e “Subsídios Preparatórios para as Assembleias Paroquiais da Diocese de Santo André”. Nossa Assembleia seguiu a metodologia dos 3 blocos, cada bloco com seus passos a serem seguidos. Apresentamos o primeiro e o segundo blocos como seus resultados enviados como propostas a Diocese num consenso geral e na próxima edição do nosso jornal apresetaremos o terceiro e último bloco, como também os nossos delegados e suplentes, que vão representar a Paróquia na Assembleia Diocesana, que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro de 2012.

1º Bloco:
1º) Onde estamos? A nossa Paróquia Santo Antônio, bem como toda Diocese de Santo André está inserida numa realidade socio-econômica que não existe mais a predominância de uma classe operária aos molde do passado. O indivíduo assume várias ocupações absorvendo a maior parte do seu tempo no trabalho e deixando suas necessidades pessoais e afetivas de lado. Nesses tempos de época de mudanças, percebe-se a expansão de outras religiões, e a busca por soluções mais urgentes dos problemas pessoais, criando a imagem de um Deus que atenda rapidamente às necessidades do homem – “Não é mais eu que sirvo a Deus, mas, Deus que me serve”. Assim, n os dias de hoje tudo é válido ara se chegar aos objetivos.

2º) Onde precisamos estar? Precisamos estar mais próximos do outro, acolhê-lo melhor, aceitar os diferentes, principalmente os mais pobres e excluídos; na medida do possível envolvê-los nos trabalhos da Comunidade.

2º Bloco:
3º) Urgências pastorais: Entre tantas urgências que saltam as nossas possibilidades de evangilização está a mídia em todas as suas formas de existir, pois, se apresenta como um poderoso instrumento de comunicação que poderia ser visto como urgência de ser evangiilizado e ao mesmo tempo evangilizar.

Minha Benção a todos!

Pe. Francinaldo Sousa – Adm. Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário